google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Como se livrar do torcicolo?

terça-feira, 28 de abril de 2015

Como se livrar do torcicolo?


Pode ser ao acordar, por uma posição infeliz no travesseiro. Pode ser na hora do café, após uma tarde de postura ruim. 

Pode ser horas depois de uma atividade física - ou na hora, devido a um movimento brusco. Mas uma coisa é certa: o torcicolo sempre aparece quando você menos espera.







-->

O torcicolo é uma contratura muscular, um "mau jeito" na região do pescoço, que acaba entortando a cabeça para o lado contrário ao lesionado. Quando ele vem, o jeito é ter paciência: o recomendado é repouso e imobilização do local, além de compressas quentes, durante 2 ou 3 dias.

Mas prevenir é fácil: alongamento. Exercícios regulares colaboram nesse sentido, mas, se você não tem esse hábito, tente pelo menos fazer de vez em quando os passos ilustrados abaixo.

Mas ainda é melhor prevenir do que remediar.

Sobe e desce


Com os braços junto ao corpo, erga o queixo e depois desça ele até o peito. Repita este movimento 5 vezes, vagarosamente.

Estica e puxa

Estique o pescoço para frente, coloque a mão atrás da cabeça e puxe para baixo até sentir um leve desconforto. Segure esta posição por 5 segundos.



Mão na orelha
Passe o braço sobre a cabeça e puxe para o lado até sentir resistência. Inverta o lado. Repita este movimento 5 vezes, vagarosamente.

180°
Gire a cabeça pra esquerda, o máximo que conseguir. Depois gire para a direita. Repita os dois movimentos 5 vezes. Pronto - agora nenhum torcicolo vai te pegar.


Fonte: super.abril



           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...