google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: O bicarbonato de sódio tem uma infinidade de utilidades

quarta-feira, 25 de março de 2015

O bicarbonato de sódio tem uma infinidade de utilidades

Então, se você substituir vários produtos que agride seu corpo e o meio ambiente pelo bicarbonato, além de ter resultados muito melhor que o esperado, o seu bolso e o planeta vão agradecer!









-->

Cuidados pessoais
Aftas: Colocar uma pitada de bicarbonato em cima e aplicar três vezes ao dia. É um pouco doloroso e pode dar a sensação de queimar, levemente, mas cura rápido.
Antiácido: Uma colherzinha de café com pouco d'Água alivia a queimação e dor estomacal neutralizando o excesso de secreção gástrica no estômago.
Dentes: Ótimo clareador. Escovar usando uma colher (café) e meio copo de água. Bochechar após escovar os dentes para combater a carie. Nunca faça uso seguido porque o bicarbonato é um abrasivo suave. O ideal é usar duas vezes na semana.
Desodorante: salpicar o bicarbonato de sódio nas suas axilas para neutralizar o odor.
Limpeza de aparelhos dentais e dentaduras: Faça uma solução de 2 colheres de chá de bicarbonato em 1 copo de água morna. Mergulhe o aparelho ou dentadura e deixe por uns 5 minutos. O bicarbonato vai soltar as partículas de alimentos, neutralizar os odores e deixar o aparelho com sensação de fresco.
Refrescar a boca: coloque 1 colher de chá e meio copo de água. Bochechar, cuspir e enxaguar.  Esse bochecho não vai encobrir o mau cheiro da sua boca... vai eliminar completamente.
Suavizar os pés: Dissolver 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio numa bacia com água morna e mergulhar os pés. Esfregar suavemente. Também podem deixar os pés de molho por uns 15 minutos. Depois disto você terá uma sensação de frescura fabulosa nos pés.
Use para esfoliar a Face e Corpo: dê a si mesmo uma exfoliação corporal e facial revigorante. Faça uma pasta de três partes de bicarbonato de sódio e uma parte de água. Aplique em movimentos circulares e suaves para esfoliar a pele e enxague.  Essa é uma receita suave que pode fazer todos os dias.
Limpeza de Pentes, escovas: Adicione três colheres (sopa) de bicarbonato de sódio numa bacia com um pouco de água morna. Coloque os objetos e deixe um pouco, mexendo sempre. Enxágue e deixe secar no ar. Vai eliminar os germes.
Limpeza geral
Esponja: durante a noite deixe a esponja da cozinha numa solução feita com quatro colheres (sopa) de bicarbonato e uma xícara (chá) de água. Enxague bem e deixe secar. Ficará novinha
Filtro de água: esfregue bicarbonato na vela para deixá-la limpa e sem pontos de limo. Enxague bem.
Garrafa térmica: Lave a ampola (vidro prateado) com uma solução de água quente e bicarbonato de sódio para retirar resíduos do líquido. Enxágue bem.
Geladeira: Para retirar o odor forte dentro da geladeira, Usar uma colher (sopa) bem cheia de bicarbonato em meio litro de água morna ao limpá-la. Secar bem.
Lata de lixo: deixe de molho numa mistura feita com meia xícara (chá) de bicarbonato dissolvido em um balde de água morna. O cheiro forte vai desaparecer.
Limpe o micro-ondas: salpicar bicarbonato de sódio numa esponja úmida e passe gentilmente por dentro e por fora. Depois passar um pano úmido e limpo para retirar os excessos. Fica limpíssimo!
Panelas: dentro da panela ferva duas xícaras (chá) de água com duas colheres (sopa) de bicarbonato. Escorra e passe uma esponja úmida salpicada com bicarbonato. Enxague bem.  Comida grudada: encha a panela com água quente e duas colheres de bicarbonato de sódio. Deixe algum tempo e limpe.
Pias de aço inox:  faça uma mistura de duas partes de água para uma de bicarbonato dentro de bacia pequena, com uma esponja macia passe em toda a superfície da pia de aço inoxidável para deixá-la limpa e brilhante.
Polir talheres de prata: use uma pasta bicarbonato (misture bicarbonato com um pouquinho de água). Esfregue sobre a prata com um pano limpo ou esponja. Enxaguar bem e secar para dar o brilho.
Ralos: jogue sobre eles um quarto de xícara (chá) de bicarbonato e meia xícara (chá) de vinagre, e cubra por alguns minutos. Enxágue com água quente. O cheiro ruim vai sumir.
Vaso sanitário: Substitua o cloro usando bicarbonato para remover o limo. Despeje um punhado de bicarbonato e deixe agir por uma hora. Faça uma mistura com o suco de um limão e duas colheres (chá) de bicarbonato e esfregue com uma escovinha toda a superfície. Enxague.  O mesmo método pode ser usado para pias e bidês.
Xícaras manchadas: marcas que ficam nas bordas internas das xícaras de café ou chá, esfregue bem um pano úmido com bicarbonato de sódio.

Variados

Bolos: Usado junto do fermento (bem pouquinho) para massa ficar leve.
Cinzeiro: Quando há cinza de cigarro que teimam em continuar a cheirar mal coloque um pouco de bicarbonato no fundo dele que o mau cheiro logo acabará.
Manchas amareladas em lycra branca: Lave e enxugue a peça, em seguida, deixe de molho em água contendo um pouco de bicarbonato de sódio por pouco tempo, secar a sombra.
Tapetes e carpetes: Misture uma parte de bicarbonato para quatro de álcool para remover manchas de gordura. Esfregue com uma escovinha e enxágue com muita água. Cheiro ruim: espalhe bicarbonato e aspire.
Verduras: Uma pitada de bicarbonato antes de cozinhar deixa os legumes bem mais verdes, e acelera o cozimento. Há estudos que afirmam que o uso de bicarbonato dessa forma não elimina as vitaminas destes vegetais
Reduzir a flatulência:  se você colocar uma pitada de bicarbonato no cozimento de feijões vai reduzir o desagradável efeito da flatulencia....isto é : você vai soltar menos "PUNS".


           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...