google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Alguns famosos que já fizeram redução do estômago

domingo, 15 de março de 2015

Alguns famosos que já fizeram redução do estômago

A obesidade é um dos principais problemas que aflige a população do mundo atualmente e em alguns casos tidos como mais graves somente a mudança dos hábitos alimentares e a prática de atividades físicas não surte efeito na busca pela eliminação do sobrepeso.



 
Solange Couto – Atriz
A atriz Solange Couto enfrentava um
problema comum a muitas mulheres, o efeito sanfona. Para dar fim a esse problema ela fez uma Cirurgia Bariátrica em 2013 e já eliminou 20 kg. O caso de Solange ilustra bem os casos de pessoas que mesmo com controle da alimentação e rotina de exercícios não conseguem emagrecer.


-->

Nesses casos é necessário realizar uma intervenção médica mais efetiva, uma das possibilidades é a Cirurgia Bariátrica (cirurgia que tem como objetivo a redução do estômago). Em geral esses casos são aqueles em que o índice de massa corporal (IMC) chega a valores superiores a 40 kg/m2.

Acredite que dificuldade para emagrecer não é algo restrito somente ao universo dos anônimos. Alguns famosos precisaram recorrer a esse procedimento médico para emagrecer em busca de mais saúde. A seguir vamos listar quem são essas personalidades que passaram por Cirurgia Bariátrica.

Solange Almeida – Vocalista do Aviões do Forró
A cantora de forró, Solange Almeida, é um exemplo a ser seguido. Em 2008 ela precisou passar por uma Cirurgia Bariátrica devido ao excesso de peso que estava causando problemas de saúde. Com a preocupação de voltar a engordar Solange passou a investir numa alimentação mais saudável e uma rotina de atividades físicas. O resultado é que a cantora ficou com um corpo de dar inveja e com muito mais saúde.

Faustão – Apresentador
Se você estava acostumado a ver o apresentador gordinho todos os domingos também levou um choque quando em 2010, Faustão, reapareceu bem mais magro. Além da Cirurgia Bariátrica o apresentador tem cuidado da sua alimentação, é uma questão de saúde e de se sentir bem com o seu corpo.







Edgar Vivar – Ator
Os fãs de “Chaves” estranharam um pouco ver o ator que interpretou o Senhor Barriga por tanto tempo magro. Edgar Vivar se submeteu a uma Cirurgia Bariátrica e perdeu 86 kg. Agora ele não pode mais se chamar Zénon Barriga y Pesado, não é mesmo?




Renata Celidônio – Atriz
O sucesso chegou na carreira da atriz Renata Celidônio exatamente por ela ser gordinha, porém, por uma questão de saúde ela se submeteu a uma Cirurgia Bariátrica e perdeu nada menos que 60 kg. Do manequim 60 foi para o manequim 44.





Sharon Osbourne – Empresária
Quem vê a esbelta Sharon Osbourne, esposa e empresária de Ozzy Osbourne, pode até não lembrar, mas ela já foi obesa. No ano de 1999 ela se submeteu a uma Cirurgia Bariátrica, perdeu 45 kg e não voltou a engordar.







André Marques – Ator e Apresentador
Um dos famosos que mais sofreu bullying por estar acima do peso foi André Marques. O apresentador passou por uma Cirurgia Bariátrica em 2013 já que não conseguia emagrecer somente com dieta e exercícios. No total o apresentador perdeu algo em torno de 45 kg. André já avisou que vai começar a praticar exercícios para ficar com um corpo sarado.

Maradona – Ex-jogador
Depois que deixou os gramados, Maradona, começou a engordar. Já obeso, em 2005, o ex-craque argentino passou por uma Cirurgia Bariátrica e exibiu um visual bem elegante na Copa do Mundo da África de 2010 como técnico da seleção de seu país.






Randy Jackson – Jurado do American Idol
O jurado Randy Jackson do programa de TV “American Idol” passou por uma cirurgia bariátrica depois de ter pesado 161 kg. O seu estado diabético foi agravado e ele precisou se submeter ao procedimento.







Fabiana Karla – Atriz
Foi em dezembro de 2010 que a atriz Fabiana Karla passou por uma Cirurgia Bariátrica para reduzir o estômago. Depois do procedimento ela perdeu 20 kg.



Leandro Hassum – Humorista
O humorista Leandro Hassum sempre foi reconhecido por ser gordinho, porém, pensando na sua saúde ele resolveu passar pela Cirurgia Bariátrica. O procedimento foi realizado em 2014 logo que as gravações da novela “Geração Brasil” terminaram.

Uma curiosidade é que Leandro estaria sofrendo um tipo de pressão da imprensa e de alguns fãs por ter emagrecido, como se o seu humor dependesse de estar gordinho. O humorista que é um dos atores mais vistos no cinema brasileiro garantiu que não tem medo de perder a popularidade e que fez a cirurgia por motivos de saúde e não vaidade.

Algumas Coisas que Você Precisa Saber Sobre Cirurgia Bariátrica
Plástica no Estômago
Além de ser conhecida como Gastroplastia, a Cirurgia Bariátrica, também é chamada de Cirurgia da Obesidade ou Cirurgia de Redução do Estômago. Trata-se de uma cirurgia plástica realizada no estômago que visa diminuir o peso das pessoas que tem o IMC muito alto.

Para Quem é Indicado
Não é todo mundo que pode se submeter a esse tipo de cirurgia, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) esse procedimento é indicado para pessoas que tenham IMC acima de 35 kg/m2 e que apresentem problemas como apneia do sono, diabetes, hipertensão arterial, problemas articulares e para pessoas que tenham o IMC maior do que 40 kg/m2. Os pacientes que são submetidos a esse procedimento são aqueles que não conseguiram perder peso com dieta ou prática de exercícios.

O Cálculo do IMC é simples e fácil de ser feito, bastando dividir o peso (kg) pela altura (m) elevada ao quadrado (altura x altura).
Peso
IMC =

Altura x Altura



Três Tipos de Cirurgia
Ao todo existem três tipos de cirurgias bariátricas, as cirurgias que somente reduzem o tamanho do estômago são chamadas de cirurgias do tipo restritivo e dentre elas estão Banda Gástrica Ajustável, Gastroplastia vertical e a gastroplastia vertical em “sleeve”. Nesse caso a perda de peso se dá pela redução da ingestão de alimentos.

Tem ainda as cirurgias mistas que são aquelas em que o estômago é reduzido e também se faz um desvio do trânsito intestinal de maneira que haja a redução da ingestão e a diminuição da absorção dos alimentos. Em geral as cirurgias mistas são em grande parte restritivas (derivação Gástrica com e sem anel) e também disabsortivas (derivações bileopancreáticas).

Avaliação Pré-Operatória
Cada caso é um caso, contudo, todos os pacientes que vão passar por uma Cirurgia Bariátrica precisam passar por uma avaliação clínico-laboratorial bem como precisam fazer a aferição da pressão arterial, lipídeos sanguíneos entre outros.


           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...