google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Dicas legais: para seu cão fazer xixi no lugar certo

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Dicas legais: para seu cão fazer xixi no lugar certo

Muitos tutores têm a mesma dificuldade, seja cães filhotes ou adultos, como ensinar o pestinha a fazer xixi no lugar certo.

Bom, essa é uma tarefa muito simples, desde que seu cão não tenha problemas comportamentais tais como dominância ou medo exacerbado, que precisam da ajuda de uma adestrador profissional.
Esta dica serve bastante para quem mudou de casa ou o cãozinho acabou de chegar. Em primeiro lugar deve-se escolher o local definitivo onde ele deverá fazer suas necessidades. Trocar de local constantemente confunde o animal e induz a problemas de comporatmento.

Escolha um local de preferência perto de um ralo, que facilita a limpeza e o cão sente que o xixi foi embora, sim, eles preferem locais absorventes, por isso gostam de terra e grama.

Escolhido o local, hora de levar o amiguinho para conhecer. Você pode usar produtos que imitam o odor do xixi, pois cães sejam machos, fêmeas ou filhotes, tendem sempre a fazer suas necessidades no mesmo local. Se ele já fez xixi fora do lugar, pegue um pedaço de papel, que não precisa ser grande, molhe no xixi dele e coloque no local correto, ele vai sentir o cheiro lá da próxima vez que sentir vontade de urinar.

Atenção: não dê bronca no seu cão se ele fizer xixi ou cocô no local incorreto, ele pode achar que não pode fazer na sua frente e pensará em diversas artimanhas para urinar ou defecar onde quiser sem que você veja, daí caímos naquele mito que os tutores sempre contam “meu cão faz de propósito para eu não ver” ou “ele sabe que fez coisa errada” (é claro que não sabe, mas com sua cara feia e sua energia querendo matá-lo, alguma coisa deve estar errada, né?). 

Não dê bronca nele também, em hipótese alguma, depois que ele já tiver feito há um tempo, cães não associam o ato de ter urinado com a urina que está ali gerando raiva no seu tutor. Ele não sabe que fez errado, ele sente a sua energia quando vê o xixi.

Se você usa jornal no banheiro do cão, você pode sempre deixar uma folha suja em baixo das limpas, assim ele será atraído para aquele local.

Um detalhe importante: limpe o xixi feito no local incorreto com produtos que eliminam odores, desinfetante normal pode fazer efeito para um nariz humano, mas não para narizinhos caninos, certamente ele escolherá o mesmo local para fazer se o cheiro ainda estiver ali, mesmo que for bem pouquinho.

Um dica importantíssima e que você não deve ignorar é levar seu cão para passear todos os dias. Assim, além da atividade física diária (sim, eles precisam e muito!), eles já marcam território e urinam em locais diferentes, ficando pouco xixi para fazer em casa. Recolha SEMPRE o cocô do seu cão e não o deixe fazer em portas e portões da vizinhança, seja um tutor consciente!


E aí, essa dica ajudou? 


deo: Ajude seu cachorro a fazer xixi no lugar certo




           

-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...