google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Como lavar seu cachorro com ingredientes secos

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Como lavar seu cachorro com ingredientes secos


Normalmente o banho seco não é recomendável para uso constante. Trata-se de apenas um ”quebra-galho” em emergências e pode ajudar na manutenção da higiene do pelo de seu cão ou gato.

Existem alternativas de produtos que são encontrados nos pet shops ou outras que são do tempo da vovó, como o bicarbonato e o amido de milho!


Muita gente fica com receio de dar banho com água nas épocas mais frias do ano e pensa na alternativa do banho seco. O banho seco auxilia na limpeza e manutenção da pelagem limpa, mas não substitui os banhos tradicionais. Pode ser útil em algumas emergências, para filhotes que ainda não receberam todas as doses de vacina ou animais mais velhos em dias frios, que podem ter problemas de saúde agravados pelo estresse.

Existem os produtos químicos encontrados em pet shops que próprios para esse uso. Eles são borrifados ao longo do pelo do animal e depois retirados com ajuda de uma toalha ou pano limpo. Muitos possuem também componentes que ajudam a evitar que os pelos se tornem embolados. Deve-se ter cuidado com os olhos e ouvido do cão ou gato durante a sua aplicação.

Existem alternativas ecológicas que podem ser utilizadas. O bicarbonato de sódio e o amido de milho podem ser usados em banhos a seco. Como não são tóxicos, podem ser aplicados diretamente no pelo do animal. Polvilha-se um pouco desses produtos nas mãos e, com ajuda de uma escova, remove-se o produto. 

Banhos a seco servem para reduzir o odor e diminuem a sujeira no seu bichinho de estimação. Mas vale a pena relembrar que nunca irão substituir o banho comum com água!

Vídeo: Mostramos aqui como dar um banho seco em seu filhote utilizando amido de milho (maisena).

O banho seco serve não só para filhotes, mas qualquer cão que precise de uma solução rápida e prática para se livrar de uma sujeirinha ou cheiro desagradável sem se molhar.

                    


           

-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...