google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Coelha fez toca escondeu seus filhotes

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Coelha fez toca escondeu seus filhotes

Coelhos tem o hábito de cavar tocas por natureza eles mantém alguns instintos básicos de sobrevivência ainda como são presas fáceis eles cavam tocas para se proteger de predadores. 

Os coelhos fazem as suas pequenas tocas nos campos, onde podem esconder os filhos sob arbustos ou entre os capins altos. 






-->  


A fêmea geralmente tem cinco ou seis filhotes por vez, e pode dar à luz três a quatro vezes por ano. Quando nasce e enquanto recém-nascido, é cego, não tem pelos e quase não pode mover-se.

Nada mais lindo do que um coelho solto no meio do jardim pulando, comendo e cavando suas próprias tocas, mas o que é bom para o animal solto na natureza não é sempre bom para nossa mascote dentro dos limites da nossa casa.

Dentro das cidades o coelho tem também seus predadores: os gatos ou cachorros da vizinhança, principalmente os gatunos que sorrateiramente durante a noite entram nos jardins e pegam os coelhos. Mas, alguém gostaria de ver os filhotinhos da sua mascote devorados pelo gato do vizinho? Claro que não. Então o controle da reprodução e a distribuição do alimento têm que ser controlada pelo dono.

Coelhos vivem entre oito e dez anos. E tem que se ter em conta que os coelhos assim que atingem os 3 meses para a fêmea e os 4 meses para os machos, já são adultos e vão brigar entre eles pelo domínio do território, pela comida, e pela posse da fêmea (no caso de machos), e briga de coelho é feia!! É pelo voando por todo canto e animais feridos a dentadas.

Vídeo: Malhadinha coelh
a desenterra filhotes para dar de mamar
  

Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...