google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Chá de camomila é calmante e trata ansiedade e muito mais

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Chá de camomila é calmante e trata ansiedade e muito mais

A Camomila é uma planta medicinal, também conhecida como Margaça, Camomila-vulgar, Camomila-comum, Macela-nobre, Macela-galega ou Camomila, muito utilizada no tratamento da ansiedade, devido a seu efeito calmante.

O seu nome científico é Matriaria recutita e pode ser comprada em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação, e em alguns mercados, sob a forma de sachês.


-->

Para que serve a Camomila
A Camomila serve para ajudar no tratamento de irritações na pele, resfriados, inflamações nasais, sinusite, má digestão, diarreia, insônia, ansiedade, nervosismo e dificuldade para dormir, por exemplo.

Propriedades da Camomila
As propriedades da Camomila incluem sua ação estimulante da cicatrização, antibacteriana. anti-inflamatória, anti-espasmódica e calmante.

Modo de uso da Camomila
As partes utilizadas da Camomila são suas flores para fazer chás, inalações, banhos de assento ou compressas.

Inalação para sinusite: juntar 6 colheres de chá de flores de Camomila em uma panela com 1,5 L de água fervente. Depois, colocar o rosto sobre a taça e cubrir a cabeça com uma toalha grande. Respirar o vapor durante 10 minutos, 2 a 3 vezes por dia. 

Chá para má digestão: colocar 2 a 3 colheres de chá de flores secas de Camomila em uma xícara de água fervente, deixar repousar por 5 minutos, coar e beber após a refeição. 

Compressa para irritações na pele: juntar 6 g de flores secas de Camomila em 100 ml de água fervente e deixar repousar por 5 minutos. Depois coar, molhar uma compressa ou pano e aplicar sobre a região afetada. 

Efeitos colaterais da Camomila
Não estão descritos efeitos colaterais da Camomila.


Contraindicações da Camomila
A Camomila está contraindicada para inflamações oculares, sob o risco de agravar o problema original.


           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...