google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Qual o melhor meio de preservar os dentes

sábado, 15 de novembro de 2014

Qual o melhor meio de preservar os dentes

Confira as dicas de Carolina Sousa –Especialista em Prótese e Odontologia Estética, para que você conquiste o sorriso que sempre sonhou:

PARAR DE FUMAR
Você sabia que os fumantes têm três vezes mais chances de desenvolver doença periodontal? Sem falar na dificuldade durante a recuperação, –comparado aos não fumantes –, após os tratamentos odontológicos. Aproveite para colocar em prática os planos que estavam engavetados e deixe o vício para trás!

REFRIGERANTE DIET
Mesmo sem açúcar, o refrigerante diet pode prejudicar os dentes brancos, principalmente os compostos à base de cola, devido ao alto teor ácido, que enfraquece o esmalte dentário.

DESESTRESSAR
Ranger ou apertar os dentes (o que se intensifica à medida que fica estressado) pode causar desgaste excessivo e até rachaduras dentárias. A prática de exercícios físicos e o tempo destinado para o lazer, são maneiras de mandar o estresse para bem longe.

CORAÇÃO
Estudos mostram que pessoas com doença periodontal podem sofrer maiores riscos de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral, possivelmente porque a infecção aumenta a inflamação por todo o corpo. Portanto, faça visitas periódicas ao dentista. E sorria!

ESCOVAÇÃO NOTURNA
Durante o sono a temperatura da boca aumenta, a produção da saliva diminui e as bactérias encontram um ambiente ótimo para se proliferarem. Então, o melhor a fazer é caprichar na escovação antes de dormir.

BOM HÁLITO
Dietas com baixo consumo de carboidratos podem provocar mau hálito. Vale lembrar que jejum prolongado, alimentos e bebidas ácidas – refrigerantes, cebola, mostarda, ou com conservantes –, devem ser evitados.

BEIJAR NA BOCA
Quando você beija, as glândulas salivares, que ficam embaixo da língua e nas bochechas, aumentam o estímulo de salivação. A saliva — contém água, proteínas e sais minerais — combate a formação de placa bacteriana.

CAFÉ COM LEITE
As apaixonadas pelo expresso não precisam abandonar o hábito. Ao adicionar leite à xícara de café, você diminui a concentração das substâncias que mancham os dentes. Logo, quanto mais clarinho, melhor. Experimente a proporção: ⅓ de leite para ⅔ de café.

NÃO ESCOVE OS DENTES LOGO DEPOIS DA REFEIÇÃO
Escovar os dentes logo após as refeições, por mais higiênico que pareça, não é uma boa ideia, especialmente se você tiver consumido alimentos cítricos. O ácido corrói o esmalte dental e, se a escova e a pasta entram logo em ação, ajudam a destruir com mais intensidade a proteção natural. A escovação imediata prejudica principalmente quem tem raízes expostas ou sensibilidade. Espere pelo menos 30 minutos para iniciar o processo.

MASCAR CHICLETE
Se você for apaixonada por gomas de mascar, prefira as sem açúcar. Assim, as bactérias da boca não são estimuladas. De certa forma, o chiclete ajuda a higienizar a cavidade bucal, porque estimula a salivação. Só fique atenta àqueles que prometem clarear o sorriso, o resultado é praticamente nulo.

CANUDINHO
O suco de laranja não está no grupo de amigos do sorriso. “Ele tende a dissolver minerais na estrutura dos dentes, o que causaria impactos diretos na consistência do esmalte. Esse e outros sucos cítricos, como de abacaxi e limão, desgastam o esmalte em mais de 80%. Como você não vai — nem deve — deixar de bebê-los, uma dica para aliviar a acidez é usar um canudinho para empurrar o líquido para a garganta” reforça a especialista.

CHÁ VERDE
Tomar chá verde ajuda a deixar seu sorriso mais saudável e bonito. Pesquisadores da Universidade de Kyushu, no Japão, mostraram que pessoas que o bebem com frequência apresentam menos doenças periodontais. A ação da catequina deve explicar o fenômeno, pois a substância tem efeito antioxidante. O lado B: pesquisas revelaram que a bebida escurece os dentes. Portanto, a dica é beber com moderação.


BOCHECHOS
Minutos depois de beber refrigerante ou vinho, faça um bochecho com água. Isso vai ajudar a eliminar substâncias ácidas que escurecem seu cartão de visita. Após 30 minutos, a escovação dará o toque final necessário para reconquistar o belo sorriso.


           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...