google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Conheca a esquizofrenia causas, sintomas e tratamento

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Conheca a esquizofrenia causas, sintomas e tratamento


A doença de esquizofrenia acontece em traços largos, quando a pessoa não separa o bem do mal e o real do irreal. É habitual o doente ter alucinações, achando que existe sempre alguém a persegui-lo. 

Uma vez que esta doença mental é considerada a mais grave e incapacitante não só para o doente esquizofrénico, mas tambem para todos os familiares e pessoas próximas do mesmo.



-->
CAUSAS
A doença pode aparecer de repente, apresentar os sintomas de uma forma acentuada ou começar lentamente, sem apresentar grandes mudanças ou sintomas. Normalmente os primeiros sintomas aparecem depois de algo que marcou seriamente a vida da pessoa.

SINTOMAS
. Dificuldade de concentração;

. Falta de rendimento escolar;

. Insónias;

. Desinteresse pelas relações sociais;

. Alteração de humor;

. Pensamentos distorcidos com a realidade.

PREVENÇÃO
O apoio do psico-terapeuta é fundamental, pois vai ajudar o paciente a perceber a realidade, a entender se o conteúdo do seu inconsciente é alucinações ou não. Assim que o doente perceber a sua mente, facilmente aprende a lidar com o problema e evitar as crises.

TRATAMENTO
Para a esquizofrenia não existe cura. O tratamento depende do grau da doença, é possível controlar a mesma, com medicamentos e consultas de psicoterapia, tentando assegurar o melhor para o doente.



           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...