google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Animal guaxinim: extraordinário, curioso e inteligente

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Animal guaxinim: extraordinário, curioso e inteligente


Bastante curioso e inteligente, o Guaxinim é um mamífero de cabeça grande e focinho pontiagudo. Sua cauda espessa é listrada de castanho e preto, e ainda conta com uma “máscara ” clara ao redor dos olhos, traços bem característicos da espécie.

Bem adaptável, o animal pode ser encontrado até mesmo em áreas urbanas, mas seu habitat natural são as florestas perto de água e de pântanos. Tipicamente noturnos, caçam rãs, pássaros, insetos, peixes e lesmas. Em cativeiro, apreciam nozes, ração de gato, cereais, frutas e verduras.


-->

>Comportamento social e reprodução
Os machos acasalam com muitas fêmeas, enquanto as fêmeas aceitam apenas um pretendente. Os machos, que quase sempre são pacíficos, costumam brigar entre si com muita ferocidade durante a época do acasalamento. Na primavera, a fêmea normalmente tem de três a cinco filhotes depois de nove semanas de gestação e cuida sozinha da ninhada. A família continua unida por um ano aproximadamente, quando os jovens guaxinins deixam então a companhia da mãe.


Nome Popular: Guaxinim, Mapache, Racum, Mascarado, Rato Lavador, Mão Pelada
Nome Científico: Procyon lotor
Tamanho: 45 a 70 cm
Cores: acinzentado ou castanho com “máscara” preta ao redor dos olhos. O rabo tem listras pretas e castanhas.
Tempo de Vida: 10 a 16 anos

Vídeo: Guaxinim mais levado que conheci único conselho que te dou não adote um

                


           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...