google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Tendinite: causas e Tratamentos

domingo, 17 de agosto de 2014

Tendinite: causas e Tratamentos

A tendinite é um processo inflamatório nas articulações, que surge na maioria das vezes por conta de bruscos movimentos repetitivos. Pode aparecer nos pulsos, ombros, etc. 

De acordo com a intensidade e local onde a tendinite surgir, um tratamento diferente é indicado. Em primeiro lugar, deve-se imobilizar e cessar os movimentos onde a dor surgir. 








-->

Após isso, recomendação a aplicação de uma compressa fria no local da inflamação, como por exemplo uma bolsa com gelo. A partir daí, deve-se iniciar um tratamento específico, que pode ser à base de exercícios, medicamentos ou – em casos mais graves – cirurgia.

Pode-se utilizar o paracetamol para o tratamento da tendinite, logo no início. Para um adulto, a dosagem recomendada é de 1g de paracetamol, por três vezes ao dia; isso para adultos. Além do paracetamol, pode ser aplicado também anti inflamatórios não-esteróidal, como o Diclofenaco e a Aspirina. No caso do Diclofenaco, a dosagem recomendada é de 500mg a cada 12 horas. 

Se mesmo utilizando essas substâncias, as dores forem persistentes e não cessarem, procure um médico, pois ele deverá receitar algum medicamento à base de corticoides ou até mesmo uma intervenção cirúrgica. Na fisioterapia, os exercícios excêntricos (baseados em aplicação de caraga com intuito de alongamento muscular), ou até mesmo os alongamentos, são  métodos indicados aos casos mais graves da tendinite.

 

Não tomar remédios sem prescrição médica 


Fique atento às dores constantes nos músculos, principalmente no dos braços e pulsos. Isso pode ser sinal de tendinite. Notando qualquer dor, procure um médico que lhe indicará o tratamento adequado ao seu problema.


           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...