google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Herpes pequenas bolhas dolorosas e desagradáveis

domingo, 17 de agosto de 2014

Herpes pequenas bolhas dolorosas e desagradáveis

Diversas pessoas acabam sofrendo com o vírus do herpes. Um dos vírus mais comuns nas pessoas atualmente, o herpes se manifesta através de feridas na boca ou até mesmo nos órgãos genitais. O herpes de tipo I ocorre na boca, lábios e geralmente acima da cintura, enquanto o tipo II apresenta seus sintomas nas genitálias, ou na parte abaixo da cintura. O herpes é uma inflamação da pele ou uma membrana mucosa causada por um vírus.





-->

Apesar da maioria das pessoas serem infectadas pelo vírus, apenas 10% das infectadas apresenta sintomas. As feridas causadas pelo herpes é uma infecção primaria que pode durar entre7 a10 dias. O contato com o infectado pode fazer com a doença seja transmitida e leve entre 2 e 20 dias para aparecer.


Há dois tipos de infecção, a primária e a recorrente. As primárias causam feridas fáceis de serem curadas e raramente deixam marcas ou cicatrizes, porém, a contaminação e inflamação permanece no organismo, como se estivessemem repouso. Jáas recorrentes, mais fracas, podem ser causadas por febre, exposição solar, ciclo menstrual, traumas e é bem mais fácil de ser tratada.

O remédio mais antigo contra o herpes é o Acyclovir, ou Zovirax. O tratamento é feito com anti-virais orais ou aplicações tópicas, antiinflamatórios e analgésicos. É importante ressaltar que o tratamento reduz o tempo da infecção e minimizam os sintomas, mas não elimina o vírus por completo. Também é possível prevenir a doença fortalecendo o sistema imunológico, evitando tomar muito sol e mantendo um estilo de vida saudável com menos estresse, bebida alcoólica e cigarro. O tratamento iniciado o mais cedo possível é indicado para o bom tratamento da doença.

Estima-se que cerca de 50% a 80% da população adulta tenha o vírus do herpes. Cada corpo reage de uma forma e os sintomas da infectação vão variar para cada indivíduo. No caso da herpes bucal a transmissão pode ser contida evitando beijos, partilhar copos ou batons. Já no caso do herpes genital é recomendado evitar o contacto sexual durante o período que as feridas estiverem presentes.

Portanto, atente-se para se prevenir e se livrar deste vírus que pode, além de incomodar, trazer maiores problemas para sua saúde!


           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...