Desativar para: inglês

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Dicas para emagrecer reduzindo o tamanho do estômago sem cirurgia

Normalmente, as pessoas gordas têm o estômago dilatado. Existe a possibilidade de se fazer a redução do estômago através de cirurgias, mas isso é um assunto para outra ocasião. Hoje falaremos de redução do estômago pelas vias naturais, através de uma alimentação saudável e sem cirurgias.
Antigamente era muito comum ouvir a frase: “..você está comendo demais, vai dilatar o estômago..” Estudando anatomia e fisiologia do estômago, dá para compreender a sabedoria popular! Realizando o caminho contrário, isto é, se reduzirmos a quantidade de alimentos o estômago não ficará distendido, o que vai estimulá-lo a ir aos poucos reduzindo seu tamanho até chegar ao tamanho original.

 

Estômago “cheio” não é sinônimo de boa alimentação. Veja o que diz o gastroenterologista Moacyr Pádoa Vilela, da Escola Paulista de Medicina em um artigo da super abril: “a capacidade média do estomâgo de uma pessoa adulta normal é de 1 litro e meio de alimentos. Ele pode aumentar até 40 vezes. Se uma pessoa altera radicalmente a forma de alimentação, com o passar dos anos o tamanho do seu estômago também poderá mudar.
Por se tratar de um músculo, funciona a lei do uso e desuso: se a pessoa diminuir o volume de alimento que ingere, seu estômago pode perder até um terço da capacidade de armazenar alimento.” E como conseguir diminuir a quantidade de comida no estômago?  As inervações do estômago levam informações ao cérebro enquanto você come. Há uma pequena diferença de tempo entre seu estômago ficar repleto e a informação chegar ao cérebro.

Este, por sua vez envia uma resposta ao estômago, informando que já está repleto e, portanto é hora de parar de comer. Então você se sente satisfeito e pára. Mas até aí você já comeu mais do que devia.

O ideal é parar de comer um pouquinho antes de sentir a sensação de estômago cheio. A conseqüência disso é o emagrecimento. Claro que não se deve esquecer dos exercícios físicos, escolher os alimentos saudáveis, ingerir muita água durante o dia e outras atitudes complementares.

O processo é lento, mas é possível alcançar o objetivo de reduzir o tamanho do estômago através de uma dieta saudável, sem muito esforço. Basta reeducar os hábitos alimentares e adotar a rotina de exercícios físicos regulares.como terapias – para os ex-obesos que sofrem de tais males.




           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...