google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Queda de cabelo, causas e tratamentos

terça-feira, 16 de abril de 2013

Queda de cabelo, causas e tratamentos



O excesso de tintura e outros processos químicos, o uso de apliques e megahair e a utilização de aparelhos como chapinha e babyliss são algumas das razões que transformaram a queda de cabelo em um problema comum entre as mulheres. 

Publicidade


Antes de se desesperar, saiba que existem medicamentos e até disfunções hormonais que podem também estar causando esse inconveniente e, por isso, é importante investigar tudo.

A genética pode estar por trás da queda de cabelo. Assim como os homens, as mulheres podem herdar genes que causam a queda de cabelo. Investigue!
 
Mantenha a calma
Períodos de stress excessivo podem desregular os hormônios, causando queda de cabelo ou deixando os fios ralos. O stres também favorece a ação dos radicais livres, que contribuem para a perda de cabelo gradual. 

Evite apliques e megahair


O uso prolongado de extensões capilares, como apliques e megahair, também contribui para a queda de cabelo. Celebridades como Naomi Campbell, Kim Kardashian e Britney Spears são prova disso. 

E a explicação é simples: as extensões capilares provocam muita tração nos fios naturais. Além disso, a cola aplicada na raíz priva o cabelo de nutrientes vitais. 
 
Cuide da raíz
Evite usar produtos como condicionadores e gel diretamente na raíz dos cabelos. Esse tipo de cosmético pode entupir os poros e folículos, dificultando o crescimento dos fios. 
 
Lave o cabelo regularmente
Muitas pessoas acreditam que lavar o cabelo todos os dias é ruim, no entanto, a verdade é que lavá-los regularmente remove a sujeira e o suor, que podem ter os mesmos efeitos negativos do gel e condicionador. 
 
Aposte na dieta
Os fios são feitos da proteína queratina, por isso, apostar em uma dieta rica no nutriente é uma ótima ideia. Peixe e ovos são boas pedidas.
 
Deixe os fios naturais
Muitos apostam que o uso constante de aparelhos como chapinha, babyliss e secador pode contribuir para a queda de cabelo. Se você usar os acessórios por um longo período de tempo, seus fios podem ficar fracos e quebradiços. Usar tranças apertadas com frequência também pode prejudicar o crescimento natural dos fios. 
 
Invista em produtos poderosos
O mercado já oferece muitos produtos específicos para quem sofre com a perda de cabelo. No entanto, antes de fazer esse investimento, é interessante consultar especialistas no assunto. 
 
Procure o transplante capilar
Se a queda de cabelo já atingiu um ponto em que a raíz foi danificada permanentemente, é hora de apostar em algo mais radical, como o transplante capilar. O método é feito sob anestecia local e, uma vez que os fios são transplantados, eles passam a crescer normal e permanentemente.

Publicidade

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...