google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Pera: ajudar a tratar e prevenir doenças.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Pera: ajudar a tratar e prevenir doenças.

A pêra. Essa fruta mais fácil de encontrar em feiras e supermercados. Os seus benefícios são inúmeros, a Pêra é rica em sais minerais como o ferro, enxofre, silício, potássio, cálcio e magnésio, além de vitaminas A, C e do complexo B. A pêra de tamanho médio oferece 7 mg de vitamina C, cerca de 10% das necessidades diárias de um ser humano.

Mas não é só isso: a pêra possui propriedades nutricionais de extrema importância para o nosso organismo, além de ajudar a tratar e prevenir doenças. 

 As propriedades nutricionais. Ela é rica em fibras, que auxiliam na digestão e evitam prisão de ventre. Possui vitamina A que auxilia na manutenção da boa visão e vitamina C, que é antioxidante. 

Dos minerais possui potássio que dá energia e atua na contração muscular, fósforo, fortalecendo os neurônios e batimentos cardíacos, ferro, que ajuda na formação da hemoglobina combatendo a anemia, cálcio, que ajuda na formação de dentes e ossos e na prevenção de hipertensão, magnésio, também atuando na hipertensão, e enxofre que aumenta a resistência contra bactérias e evita o ressecamento da pele graças a elastina. 

As propriedades medicinais A pêra é muito útil para prevenção de câncer de cólon, bexiga, próstata e endométrio. Também previne doenças cardiovasculares e diabetes. 

É ótima no tratamento de hipertensão, ingeri-la frequentemente ou tomar seu suco faz com que a pressão arterial baixe, além de exercer uma ação diurética que purifica todo o organismo. Ela também tem sido empregada com sucesso como coadjuvante no tratamento de inflamações da bexiga, problemas digestivos e prisão de ventre. 

A pêra no emagrecimento. Estudos demonstram que o consumo da pêra ou seu suco nas dietas de emagrecimento ajudam a emagrecer mais rápido e a perder barriga, isso porque contém muitas fibras que ajudam na sensação de saciedade, além de conter um açúcar chamado levulose, que é mais doce que os outros e ajuda a reduzir a vontade de comer doces. 

Como consumir. A melhor maneira é consumir a fruta in natura, principalmente agora que é a fruta da estação sendo mais doce e suculenta, mas seu suco também é muito saboroso, principalmente quando feito junto com suco de limão, o que tira o excesso de doce e ajuda a não oxidar tão rapidamente, pois o suco da pêra escurece (oxida) muito rapidamente! Também pode ser consumida em saladas de frutas, doces, geléias, tortas, etc. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...