google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Doenças mentais: depressão unipolar e bipolar

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Doenças mentais: depressão unipolar e bipolar

Às vezes, a depressão é apenas um caso de blues – ele tem a duração de um dia ou dois e, em seguida, levanta. 


Mas depressão unipolar e bipolar são mais do que apenas sentindo para baixo agora e então. 

Eles trazem com o risco de não ser capaz de função na vida diária e a possibilidade de suicídio. Existem diferenças na depressão unipolar e bipolar, e se você ou um ente querido está deprimido, você vai querer obter um diagnóstico correto.


Depressão unipolar 


Depressão unipolar, às vezes chamado de depressão maior, é diagnosticado quando você apresentar cinco ou mais sintomas de depressão por um período mínimo de duas semanas consecutivas, de acordo com o Instituto Nacional de saúde. Os sintomas da depressão major podem incluir: irritabilidade e agitação, problemas com sono ou dormir demais, alteração no apetite, falta de energia, sentindo-se desamparado, sentindo-se inútil ou inadequadamente culpada, retirada do normal ou sem esperança e atividades agradáveis, pensamentos suicidas, dificuldade para concentrar-se. Quando o episódio depressivo maior desaparece, você se sente e agir normal.

Depressão bipolar
Depressão bipolar pode parecer depressão unipolar, com os mesmos sintomas que durar pelo menos duas semanas. As diferenças entre depressão unipolar e bipolar é mania. Mania é um Estado de agitação elevada ou emoção agradável que não ocorre com a depressão unipolar. De acordo com o Instituto Nacional de Saúde Mental, períodos maníacos que acompanham o transtorno bipolar são intercalados com os Estados de profunda depressão. Isso cria um back e efeito diante de elevações maníacos para mínimos deprimidos.  

Diagnóstico
Odiagnóstico de depressão maior ou transtorno bipolar repousa sobre se ou não um Estado maníaco está sempre presente. Um profissional de saúde mental vai falar com você sobre seus sintomas, eles são a gravidade, a duração e quando eles começaram. Você também será solicitado sobre seu histórico familiar e histórico médico e medicações que você tenha sido prescrito. Com depressão, profissionais de saúde serão também exclui qualquer subjacentes físicas doenças ou condições que poderiam ser a causar ou agravar os sentimentos de depressão.

Tratamento para a depressão Unipolar 
Tratamento para a depressão unipolar envolverá tomando um antidepressivo da prescrição e pode incluir também tomar um estabilizador de humor ou medicamento anti-psicótico. Grupos de psicoterapia e apoio também podem ser recomendados para ajudá-lo a lidar com seu humor deprimido. Os profissionais de saúde mental muitas vezes irão incentivar mudanças de estilo de vida tais como prevenção de álcool e drogas, começando a abundância de exercício e dieta mudanças para auxiliá-lo mantendo episódios depressivos na Baía ou reduzir seu efeito e duração.

Tratamento para Transtorno Bipolar
Se seu diagnóstico é transtorno bipolar, você pode ser tratado com uma combinação de um humor estabilização droga e um antidepressivo, embora recomenda-se prudência no uso de antidepressivos para pacientes bipolares. Às vezes, as pessoas com transtorno bipolar também são tratadas com medicamentos antipsicóticos. O profissional de saúde mental também pode sugerir a psicoterapia para ajudá-lo a lidar produtivamente com seu humor. Mudanças de estilo de vida semelhantes aos recomendados para pessoas com depressão unipolar serão também recomendadas gerenciamento do transtorno bipolar.

                        Veja este vídeo e entenda mais sobre: Depressão bipolar...




           

Um comentário:

  1. Una experiencia enriquecedora pasarme por tu blog.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...